Cinecartaz

Pub

América Em Chamas

Título original:
Kings
De:
Deniz Gamze Erguven
Com:
Halle Berry, Daniel Craig, Lamar Johnson, Rachel Hilson
Género:
Drama
Classificação:
M/16
Outros dados:
FRA/BEL, 2017, Cores, 92 min.

Los Angeles, 1992. Millie é mãe adoptiva de oito filhos, de diferentes idades, alguns deles problemáticos. Solteira, são os miúdos que se apoiam uns aos outros enquanto ela trabalha. Depois do assassinato de Latasha Harlins por uma empregada de uma loja de conveniência e do veredicto do julgamento de Rodney King, Los Angeles vive em estado de sítio. A cidade está num caos, as tensões raciais aumentam e alguns dos filhos de Milie começam a envolver-se em protestos. Vai ser Obie, o vizinho com quem a família já teve atritos, quem vai ajudar a protegê-los, desenvolvendo novos laços entre eles.
Drama ficcionado baseado em eventos reais – os tumultos em Los Angeles, em 1992 –, um filme sobre o papel da família e da comunidade num determinado momento histórico, e sobre questões de racismo e desigualdades sociais.
Primeiro filme em inglês de Deniz Gamze Ergüven (nomeada para o Óscar de melhor filme estrangeiro com "Mustang", de 2015) com Halle Berry ("X-Men", "Águas Profundas", "007 Morre Noutro Dia", "Monster's Ball – Depois do Ódio"), Daniel Craig ("007 - Spectre", "007 - Skyfall", "007 - Morre Noutro Dia", "Millennium 1") e Lamar Johnson, entre outros. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 15 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores