Cinecartaz

Pub

O Segredo dos Kennedy

Título original:
Chappaquiddick
De:
John Curran
Com:
Jason Clarke, Ed Helms, Jim Gaffigan
Género:
Drama, Histórico
Classificação:
M/12
Outros dados:
SUE/EUA, 2017, Cores, 106 min.

Edward Moore "Ted" Kennedy (1932 – 2009) podia ter sido Presidente dos Estados Unidos. Tinha a seu favor o apelido, um sólido trabalho legislativo e uma personalidade forte. Às vezes também era errático, inconsequente, tumultuoso, mas nada que impedisse uma vitória eleitoral. Não fosse a noite de 18 de Julho de 1969 em Chappaquiddick, em que esteve numa festa privada com alguns amigos. Perto da meia-noite, Ted abandonou o local, de regresso ao seu hotel em Edgartown. Uma das raparigas que ali se encontrava, Mary Jo Kopechne, pediu-lhe boleia. O senador dispensou o motorista e levou a jovem. No trajecto, o automóvel despistou-se e mergulhou num lago. Ted nadou para terra mas Mary Jo ficou presa dentro do carro, metida numa bolha de ar. Mais tarde, ele contou que a tentou ajudar, mas que entrara em pânico. Voltou a pé à vivenda para contar aos amigos o sucedido e depois foi para o hotel dormir. Ninguém avisou as autoridades. Na manhã seguinte, ela foi encontrada morta. Às 10 horas dessa mesma manhã, Ted entregou-se à polícia. Declarou-se culpado de abandonar o local do acidente, mas negou que estivesse alcoolizado ou que tivesse havido alguma "conduta imprópria". Tendo em conta a ausência de cadastro e a sua reputação, um juiz condenou-o a apenas dois meses de prisão, com pena suspensa. Uma autópsia a Mary Jo não foi autorizada. Apesar de tudo, este incidente acabou com as esperanças presidenciais de Ted Kennedy, que nunca deixou de ser reeleito para o Senado, mas que enfrentou o fracasso nas sucessivas tentativas de eleição para a presidência.
Com realização de John Curran e argumento de Taylor Allen e Andrew Logan, um drama histórico sobre o escândalo que ficou conhecido como o “Incidente Chappaquiddick” e que resultou num enorme abalo na carreira do Senador Edward Kennedy, irmão mais novo de John e Robert Kennedy. Os actores Jason Clarke, Kate Mara, Ed Helms, Bruce Dern, Jim Gaffigan, Clancy Brown e Olivia Thirlby dão vida às personagens. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 6 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores