Cinecartaz

Pub

As Guardiãs

Título original:
Les Gardiennes
De:
Xavier Beauvois
Com:
Nathalie Baye, Laura Smet, Iris Bry, Cyril Descours
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
SUI/FRA, 2017, Cores, 138 min.

França, o ano é 1915. A Europa enfrenta a Primeira Grande Guerra e a maioria dos homens parte para o campo de batalha. Enquanto isso, mulheres, idosos e crianças lutam para manter as suas terras e servirem, com esforço e trabalho árduo, o seu país. Entre elas está Hortense, uma mulher de meia-idade que vê partir os seus três filhos e genro. Para ajudá-la a cuidar da quinta, decide contratar Francine, uma jovem órfã, que rapidamente se torna indispensável. Determinada a manter a união familiar até ao regresso dos homens, a protectora e autoritária Hortense vai impondo a sua vontade, desconsiderando muitas vezes as consequências das suas acções na felicidade dos que a rodeiam…
Estreado no Festival de Cinema de Toronto, um filme assinado pelo actor, realizador e argumentista Xavier Beauvois (“Dos Homens e dos Deuses”, “O Preço da Fama”) que se baseia no romance homónimo escrito, em 1924, por Ernest Pérochon. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 23 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores