Cinecartaz

Pub

A Lua de Júpiter

Título original:
Jupiter Holdja
De:
Kornél Mundruczó
Com:
Merab Ninidze, Zsombor Jéger, György Cserhalmi
Género:
Drama, Ficção Científica
Classificação:
M/12
Outros dados:
HUN/ALE/FRA, 2017, Cores, 129 min.

Aryan Dashni (Zsombor Jéger) é um jovem sírio que, para escapar às atrocidades da guerra no seu país, tenta passar a fronteira húngara. Ao ser descoberto por um guarda é baleado diversas vezes. Surpreendido, Aryan descobre que não morreu dos ferimentos e que adquiriu o poder de levitação. Colocado num campo de refugiados, o rapaz acaba por despertar o interesse do Dr. Gábor Stern (Merab Ninidze), que pretende descobrir o segredo que lhe permite levitar. Fascinado com tudo aquilo e decidido a aproveitar-se do extraordinário dom de Aryan, o médico leva o jovem imigrante para Budapeste…
Um filme dramático, realizado pelo húngaro Kornél Mundruczó ("Tender Son: The Frankenstein Project", “Johanna”, “Deus Branco”), que esteve em competição pela Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 10 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores