Cinecartaz

Pub

Godard, O Temível

Título original:
Le Redoutable
De:
Michel Hazanavicius
Com:
Louis Garrel, Stacy Martin, Bérénice Bejo, Grégory Gadebois
Género:
Comédia Dramática, Biografia
Classificação:
M/14
Outros dados:
ITA/FRA, 2017, Cores, 107 min.

Paris, 1967. É durante a rodagem do filme "O Maoísta" que o já aclamado realizador franco-suíço Jean-Luc Godard se apaixona irremediavelmente por Anne Wiazemsky, uma actriz alemã de apenas 20 anos, que virá a tornar-se sua musa. Um ano depois, já casados, ambos parecem ter alcançado alguma estabilidade. Mas, ao perceber a péssima recepção da crítica especializada ao filme, Godard deixa-se afundar numa crise existencial que se agrava com a instabilidade social originada pela revolução de Maio de 1968. Tudo isto deixará marcas profundas na sua forma de ser e na forma como conduzirá a sua carreira daí em diante.
Com realização e argumento de Michel Hazanavicius ("Agente 117", "The Search", "O Artista"), um filme biográfico sobre uma época determinante da vida de Jean-Luc Godard – o multipremiado realizador de "O Acossado" (1960), "O Desprezo" (1963), "Pedro o Louco" (1965), "Fim-de-Semana" (1967), "Número Dois" (1975), "Eu Vos Saúdo, Maria" (1985) ou, mais recentemente, "Filme Socialismo" (2010) e "Adeus à Linguagem" (2014). "Godard, O Temível" adapta a obra "Un An après", da autoria de Anne Wiazemsky (falecida em Outubro de 2017) e tem Louis Garrel, Stacy Martin, Bérénice Bejo, Micha Lescot e Grégory Gadebois como protagonistas. PÚBLICO
 

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 18 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores