Cinecartaz

Pub

O Workshop

Título original:
L'Atelier
De:
Laurent Cantet
Com:
Marina Foïs, Matthieu Lucci, Florian Beaujean
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
FRA, 2017, Cores, 133 min.

É Verão em La Ciotat, uma cidade costeira próxima de Marselha (França). Um grupo de jovens inicia um curso de escrita criativa com a célebre Olivia Dejazet. Entre eles está Antoine, um rapaz revoltado, de origem humilde, que ali se encontra a contragosto. A ideia do curso é desenvolver entre eles um romance policial que inclua aspectos da cidade e da comunidade em que cada um se insere. Mas quando, num rasgo de inspiração, Antoine apresenta à turma um texto de teor racista, vê-se imediatamente ostracizado por todos os outros. Olivia, apesar de desagradada com o tema, vê nessas palavras um pedido de ajuda e interessa-se pelo rapaz.
Com realização do multipremiado cineasta Laurent Cantet ("Recursos Humanos", "A Turma", "Foxfire - Raposas de Fogo", “Regresso a Ítaca"), que escreve o argumento em conjunto com o seu colaborador habitual Robin Campillo, um filme que analisa a multiculturalidade francesa e as suas dicotomias. Com a actriz Marina Foïs a encarnar a personagem de Olivia, o filme conta ainda com a participação dos estreantes Matthieu Lucci, Florian Beaujean, Warde Rammach, Julien Souve e Issam Talbi. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 21 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores