Cinecartaz

Pub

A Ordem Divina

Título original:
Die göttliche Ordnung
De:
Petra Biondina Volpe
Com:
Marie Leuenberger, Maximilian Simonischek, Rachel Braunschweig
Género:
Drama, Comédia Dramática
Outros dados:
SUI, 2017, Cores, 96 min.

O ano é 1970. Nora Ruckstuhl vive numa pequena aldeia suíça com o marido e os filhos. Leva uma existência pacata segundo os preceitos tradicionalistas em que foi educada. Até ali, Nora, tal como todas as suas amigas, ignora as movimentações para a libertação da mulher a acontecer nos quatro cantos do mundo. Tudo corre sem incidentes até arranjar um emprego e se deparar com a recusa do marido em dar-lhe autorização. Incomodada com a decisão dele – e inspirada pelo que descobre estar a acontecer lá fora –, junta-se a um grupo de mulheres e toma posição em relação aos seus direitos. Mas nada disto será bem-visto pelos homens da aldeia, que tentarão, por todos os meios, demovê-las das suas intenções.
Uma comédia dramática sobre mudanças de mentalidades, com argumento e realização de Petra Biondina Volpe. Marie Leuenberger, Maximilian Simonischek, Rachel Braunschweig, Marta Zoffoli, Bettina Stucky, Finn Sutter e Sibylle Brunner fazem parte do elenco. PÚBLICO 

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 21 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

  • Maria Ascenso

    A ordem divina

    Filme muito bom, retrata muito bem uma época ainda muito recente e de ideias muito atrasadas nu (continuar a ler)

  • Durruti

    Excelente

    Filme muito interessante; a cena "dos espelhos" é fenomenal. A ver sem reservas.