Cinecartaz

Pub

17 Raparigas

Título original:
17 filles
De:
Delphine Coulin, Muriel Coulin
Com:
Louise Grinberg, Juliette Darche, Roxane Duran, Florence Thomassin
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
FRA, 2011, Cores, 86 min.

Camille, de 16 anos, é boa aluna e bastante popular entre os colegas. Quando descobre que está grávida, recorre ao seu grupo de amigas. Superada a surpresa inicial, e depois de analisarem todas as vantagens e desvantagens de serem mães tão jovens, elas fazem um acordo: engravidarem até ao final do ano lectivo e, após o nascimento dos bebés, criá-los em conjunto. Quando finalmente as gravidezes se confirmam, estas 17 raparigas vão deixar em choque não apenas a pequena comunidade onde vivem, mas todo o país.
Seleccionado para competição no Festival de Cinema de Cannes, um filme dramático sobre a ingenuidade e lealdade características da adolescência que marca a estreia das irmãs Delphine e Muriel Coulin como realizadoras e argumentistas em longa-metragem. O argumento tem por base um acontecimento verídico no liceu norte-americano de Gloucester, Massachussetts, em 2008. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 15 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.