Cinecartaz

Pub

Esplendor

Título original:
Hikari
De:
Naomi Kawase
Com:
Masatoshi Nagase, Ayame Misaki, Tatsuya Fuji
Género:
Drama, Romance
Classificação:
M/12
Outros dados:
FRA/JAP, 2017, Cores, 101 min.

A jovem Misako faz versões de filmes para pessoas com deficiência visuais. Ela esforça-se para transpor a beleza das imagens em palavras, para que todos os possam sentir verdadeiramente. Num dos seus trabalhos conhece Nakamori, outrora um fotógrafo conceituado, que está lentamente a perder a visão. Pelas circunstâncias, os dois tornam-se cúmplices. Mas à medida que Nakamori perde a sua principal forma de conexão com o mundo, vai também adquirindo novas formas de lidar com ele. E a relação que surge entre ambos vai levá-los a olhar as suas vidas sob uma perspectiva absolutamente diferente.
Nomeado para a Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes - onde recebeu o Prémio Ecuménico -, um filme sobre a delicadeza dos sentidos assinado por Naomi Kawase, a realizadora japonesa responsável por “A Quietude da Água” (2014) e “Uma Pastelaria em Tóquio” (2015), entre outros. Os actores Ayame Misaki  e Masatoshi Nagase dão vida aos protagonistas. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 10 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores