Cinecartaz

Pub

Nico, 1988

Título original:
Nico, 1988
De:
Susanna Nicchiarelli
Com:
Trine Dyrholm, John Gordon Sinclair, Anamaria Marinca, Sandor Funtek
Género:
Drama, Biografia
Classificação:
M/12
Outros dados:
ITA, 2018, Cores, 93 min.

Depois de ter passado por Nova Iorque e pelos Velvet Underground nos anos 1960, Nico dá início a uma longa e prolífera carreira a solo. Na década seguinte, a cantora, de origem alemã, regressa à Europa para tocar ao vivo e acaba por tornar-se também actriz, participando em vários filmes de Philippe Garrel. Já nos anos 1980, instala-se definitivamente em Inglaterra e volta a dedicar-se à música. "Nico, 1988" foca os últimos dois anos da vida de Nico, em Manchester. Já a anos de distância de Andy Warhol e da Factory, toca em pequenos clubes e rejeitar os circuitos comerciais, mantendo um culto que lhe permite fazer digressões pela Europa, incluindo do Leste. No entanto, mantém ainda o vício em heroína, que é agravado por problemas emocionais, e uma relação difícil com o filho e com o "manager".
Escrito e realizado por Susanna Nicchiarelli ("Cosmonauta"), com Trine Dyrholm ("A Comuna", "Águas Agitadas") no papel principal, conta ainda com interpretações de John Gordon Sinclair, Anamaria Marinca e Sandor Funtek. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 10 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores