Guernsey - A Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Romance, Drama 124 min 2018 M/12 10/05/2018 EUA, GB

Título Original

The Guernsey Literary and Potato Peel Pie Society

Sinopse

<div>Depois de editar um livro que lhe valeu alguma notoriedade, Julie Ashton recebe uma carta de um estranho que lhe diz fazer parte da Sociedade Literária da Tarte de Casca de Batata, um clube de leitura criado na ilha de Guernsey, localizada junto ao Canal da Mancha, durante o período de ocupação nazi. Depois de algumas mensagens trocadas com vários membros do clube, cuja história ela considera profundamente inspiradora, Julie resolve fazer-lhes uma visita. A relação que vai criar com todos, assim como os sentimentos que vão crescendo por Dawsey, o agricultor que esteve na origem do primeiro contacto, vão fazê-la prolongar a estadia por tempo indeterminado…</div><div>Um drama situado no pós-guerra, com assinatura de Mike Newell ("Quatro Casamentos e Um Funeral", "Harry Potter e o Cálice de Fogo", "O Amor nos Tempos de Cólera", "Grandes Esperanças"), segundo um argumento de Don Roos, que tem por base a obra homónima da autoria de Mary Ann Shaffer e Annie Barrows. Lily James, Matthew Goode, Jessica Brown Findlay, Michiel Huisman e  Glen Powell dão vida às personagens. PÚBLICO</div>

Críticas dos leitores

Muito bom

Maria Caldeira

Li o livro em 2010 e já o ofereci várias vezes por considerar que retrata uma sociedade do pós-guerra de forma singular. Guernsey é uma ilha que filtra "in loco" a dor, a injustiça, a fome, mas também os laços de uma amizade que faz com que se unam e resistam durante este período tão difícil para a humanidade. O género epistolar dá-lhe um ritmo diferente e aquela sociedade literária tem um coração particular onde a leitura se torna o elmo e a sua voz. Um livro que fala de livro e de solidariedade e amizade. Vale a pena ler.... e ver o filme também, porque o que se não diz e não vê é completado pelo escrito.
Continuar a ler

Incrivel

Patricia Falaschi

Filme incrivel! Muito bem feito! História emocionante e traz muita cultura. Vale à pena!
Continuar a ler

Cicatrizes

JR

Cicatrizes de uma guerra medonha. <br />Aqui, uma órfã numa ilha. <br />Cicatrizes de uma viagem. <br />Aqui, uma escritora que fica marcada pela viagem à ilha <br />Cicatrizes de um bom filme. <br />Aqui, a ficarmos tocados por uma excelente Lily James, por uma realização segura numa boa adaptação do romance de Mary Ann Shaffer e Annie Barrows.
Continuar a ler

Mitologia grega.

João Eduardo

Emocionalmente bem realizado, e muito bem representado, parece mitologia grega onde Zeus engoliu a esposa com medo da sua filha nascer mais poderosa que ele. <br /> <br />Quando o amor, entre o bem e o mal é apanhado no meio duma tempestade, o bem é destruído, não pelo mal, mas pelo ódio que a tempestade transporta. <br /> <br />No final fica uma criança que todas as pessoas amam. <br /> <br />
Continuar a ler

Boa Tarte

Raul Gomes

Drama do aclamado realizador Mike Newel, com a sensibilidade e ironia habitual inglesa, numa obra por vezes evocativa do período ocupacional alemão, que contamina ainda toda aquela aldeia. Continuação da belíssima carreira e interpretação de Lily James. Um filme a ver numa época de maus filmes em cartaz.
Continuar a ler

Guernsey

Maria

Guernsey é um filme muito bem interpretado por todos os actores e a história deste filme muito profunda que se vê até ao final com prazer e emoção. Linda história e filme que conselho aos cinéfilos a ver.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!