Beirute - O Resgate

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Drama, Thriller min 2018 M/12 03/05/2018 EUA

Título Original

Beirut

Sinopse

<div>Líbano, 1972. O diplomata norte-americano Mason Skiles vive em Beirute com Nadia, a sua mulher. Os dois têm uma relação próxima com Karim, um órfão libanês de 13 anos. Durante uma festa, Skiles é confrontado por Cal Riley, um agente da CIA seu amigo, que pretende interrogar Karim, cujo irmão está associado a um recente massacre em Munique e com quem o rapaz aparentemente nunca deixou de ter contacto. Mas a festa é subitamente interrompida por Rami, o irmão criminoso de Karim. Durante os tiroteios, várias pessoas são feridas e Nadia é morta. Profundamente afectado pela morte da mulher, Skiles deixa o Líbano e regressa aos EUA. Dez anos depois, é contactado pelo Governo para regressar a Beirute. Apesar de muito surpreendido e renitente, acaba por concordar. Quando tenta perceber as razões que o levaram ali, é-lhe dito que, alguns dias antes, o seu amigo Cal Riley foi raptado pela Milícia de Libertação Islâmica e que os seus raptores exigem que seja ele a negociar a sua libertação. O grupo reúne-se com os sequestradores e constata que é Karim, agora um homem feito, quem lidera o golpe. Achando que os norte-americanos capturaram o seu irmão, exige a sua libertação em troca da vida de Riley. O que ele não sabe é que, apesar de estar na mira das mais importantes agências de investigação de todo o mundo, ninguém tem certezas sobre o paradeiro de Rami...</div> <div>Escrito por Tony Gilroy (responsável pelos argumentos dos filmes "Michael Clayton - Uma Questão de Consciência", "Dupla Sedução" e "Ligações Perigosas", e da saga "Identidade Desconhecida"), com realização de Brad Anderson ("Transiberiano", "A Chamada"), um "thriller" de espionagem com Jon Hamm, Rosamund Pike, Dean Norris, Shea Whigham, Larry Pine e Mark Pellegrino nos principais papéis. PÚBLICO</div>

Críticas dos leitores

Pedagógico

JR

Mais não fosse pela cínica explicação dada pelo diplomata norte-americano Mason Skiles, excelentemente interpretado por Jon Hamm, sobre o problema do Líbano, durante uma receção em sua casa, o filme valeria a pena. Mas tem mais. Tem um enredo muito bem urdido que consegue, na sua teia, prender o espetador. Só a interpretação de Rosamund Pike me parece pouco conseguida, não conseguindo fugir do mesmo facies estereotipado já utilizado no excelente "Operação Entebbe" de Padilha.
Continuar a ler

De Mad Men a good actor

Raul Gomes

Argumento quase irrepreensível, assim como a actuação de Jon Hamm. O vosso spoiler, traduz e ajuda-nos a compreender os meandros do filme, fazendo com que sejamos imbuídos cada vez mais na génese do filme, extremamente interessante e um thriler a não perder, até para percebermos que apesar de extremamente datado, continua actual... Rosamund Pike sem relevo de interpretação. E, relevo especial para Toni Gilroy e Brad Anderson..
Continuar a ler

3* - Intrigante...

Luis

...e delicado, aqui abordado de forma moderada. Agradável de seguir.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!