Anon

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Ficção Científica, Thriller 100 min 2018 M/16 10/05/2018 EUA

Título Original

Anon

Sinopse

<div>Num futuro não muito distante, o Governo encontrou a forma perfeita de erradicar a criminalidade: a total ausência de privacidade. A vida de todos os indivíduos é transparente, pesquisável e investigada pelas autoridades. Sal Frieland é um dos agentes da polícia encarregues de fazer a lei funcionar. Um dia, ao tentar deslindar um caso, depara-se com uma mulher que, depois de ter encontrado uma falha no sistema, se consegue manter incógnita. Este encontro vai colocar a vida de Frieland em perigo e fazê-lo questionar a base de toda a construção social.</div><div>Com Clive Owen e Amanda Seyfried como protagonistas, um "thriller" de ficção científica com realização e argumento de Andrew Niccol ("Gattaca", "O Senhor da Guerra", "Nómada"). PÚBLICO</div>

Críticas Ípsilon

A ideia sem filme

Jorge Mourinha

O autor de Truman Show e Gattaca assina um film noir futurista com uma extraordinária ideia de partida à qual nunca faz genuinamente justiça.

Ler mais

Críticas dos leitores

Muito bom, mas inverossímil

Marcelo Rosa

Adorei o filme. Mas... não tinha uma câmera neste mundo para rastrear a hacker? Não tem backup das "memórias" em um computador? <br />Tudo bem que é uma ficção, mas a gente sempre busca referências do nosso mundo real para compreender a história...
Continuar a ler

Anon a questão da identidade

Helga Ferreira

A dicotomia entre a vida pública e privada vista numa perspectiva futurista. O ser-humano funde-se com o sistema informático que criou e descura as fronteiras entre o que deve ser público e privado, com o intuito de criar uma sociedade livre de crimes e de memórias nefastas. A moral da história que o filme tenta veicular no fim é um pouco dúbia, mas no seu todo é um filme aceitável com boas interpretações.
Continuar a ler

Policial Negro, duro, interpelativo

Martim Carneiro

Policial Negro, duro, numa ficção que toca muito da realidade actual: da dialética confrontativa entre a Liberdade e o Estado policial, concentracionário. Bela Fotografia , planos e rostos, num filme que incomoda, mas que cativa a atenção e acaba por nos fazer reflectir sobre o futuro.
Continuar a ler

2* - Complicado...

cantadeirasdaalma@gmail.com

...Algoritmos, proxies, hackers, etc...
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!