Cinecartaz

Pub

Os Invisíveis

Título original:
Die Unsichtbaren
De:
Claus Räfle
Com:
Max Mauff, Alice Dwyer, Ruby O. Fee
Género:
Drama, Histórico, Biografia
Classificação:
M/12
Outros dados:
ALE, 1917, Cores, 110 min.

Berlim, Junho de 1943. O regime do III Reich declara a cidade livre de judeus. Nesse ambiente de terror, onde as leis são implacáveis para quem não é ariano, milhares de pessoas tiveram de se tornar "invisíveis", mantendo falsas identidades e vivendo na penumbra para que ninguém se aperceba da sua existência. Escondidos em caves, armazéns ou sótãos, sobrevivem graças à generosidade de alguns alemães inconformados. Neste contexto, aparecem-nos quatro personagens judias: Hanni Lévy, uma órfã de 17 anos que, graças ao seu cabelo loiro, passa por alemã aos olhos dos seus perseguidores; Cioma Schönhaus, um estudante de arte que aprimorou as suas qualidades como falsificador de passaportes; Eugen Friede, um jovem inteligente que acaba envolvido na Resistência; e Ruth Arndt, uma rapariga que sonha viver nos EUA. Todos eles vivem ilegalmente em Berlim, num constante esforço de evitar a morte. No filme, a dramatização das suas aventuras é alternada com impressionantes testemunhos dos quatro idosos cujas vidas reais inspiraram esta história.
Realizado e escrito por Claus Räfle, que aqui se estreia em cinema, um filme dramático semidocumental que narra as extraordinárias histórias verídicas de quatro judeus que, contra todas as probabilidades, conseguiram escapar ao extermínio nazi. O elenco inclui Alice Dwyer, Max Mauff, Aaron Altaras e Ruby O. Fee. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 24 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

  • José Miguel Costa

    3 estrelas

    Em 1943 os nazis vangloriavam-se da erradicação da totalidade dos judeus de Berlim. Todavi (continuar a ler)