Cinecartaz

Pub

O Segredo da Câmara Escura

Título original:
Le Secret de la Chambre Noire
De:
Kiyoshi Kurosawa, Tahar Rahim
Com:
Constance Rousseau, Olivier Gourmet, Mathieu Amalric
Género:
Drama, Fantasia
Classificação:
M/14
Outros dados:
BEL/JAP/FRA, 2016, Cores, 131 min.

Stéphane é um fotógrafo reconhecido que vive com Marie, a sua única filha, num velho palacete dos subúrbios de Paris. Ainda perturbado com a morte da mulher, recria incessantemente retratos dela usando Marie como modelo. Na sua atenção ao detalhe, e para que tudo fique rigoroso, obriga a rapariga a ficar imóvel durante longos períodos, presa a uma máquina que tem a simples função de a imobilizar. Quando Jean é aceite como seu aprendiz e ajudante, fica fascinado com os rituais criativos de Stéphane e depressa se apaixona por Marie. À medida que o tempo passa, o rapaz acaba por se sentir profundamente incomodado com o sacrifício ao qual ela se submete para que as fotos fiquem perfeitas. Os dois jovens tentam encontrar então um modo de se libertar da obsessão de Stéphane e criam um plano. Mas infelizmente, nada corre como o esperado…
Com Tahar Rahim, Constance Rousseau e Olivier Gourmet nos papéis principais, uma história de terror com assinatura do aclamado realizador japonês Kiyoshi Kurosawa ("Cure", "Castigo", "Sonata de Tóquio", "Rumo à Outra Margem"). PÚBLICO
 

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 11 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores