Cinecartaz

Pub

Operação Entebbe

Título original:
Entebbe
De:
José Padilha
Com:
Daniel Brühl, Rosamund Pike, Eddie Marsan
Género:
Drama, Thriller
Outros dados:
EUA/GB, 2018, Cores, 106 min.

No dia 27 de Junho de 1976, um avião da Air France com origem em Telavive e destino a Paris é sequestrado por membros da Frente Popular para a Libertação da Palestina e das Células Revolucionárias da Alemanha e forçado a aterrar no aeroporto de Entebbe (Uganda). Os terroristas seleccionaram, de entre as 258 pessoas a bordo, os indivíduos israelitas e judeus, e libertaram todos os outros. Em troca da vida dos reféns, era exigida a libertação de terroristas detidos em prisões localizadas em França, Alemanha, Suíça, Quénia e Israel. Caso as suas reivindicações não fossem atendidas, ameaçavam fazer explodir o avião com todos os prisioneiros dentro. Sob pressão, Israel lançou um raide de comandos, numa operação que ficou na história como a missão de resgate mais complexa e perfeita de sempre…
Um "thriller" de acção realizado pelo brasileiro José Padilha ("Autocarro 174", "Tropa de Elite", "RoboCop") que conta a história da mítica "Operação Entebbe". PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 34 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores