Cinecartaz

Pub

Aparição

Título original:
Aparição
De:
Fernando Vendrell
Com:
Jaime Freitas, Victória Guerra, Rita Martins, Rui Morisson
Género:
Drama, Romance
Classificação:
M/12
Outros dados:
POR, 2018, Cores, 115 min.

Década de 1950. Alberto Soares, um jovem professor acabado de formar, é colocado em Évora, uma cidade provinciana e moralista. Lá, encontra o Dr. Moura, um grande amigo do falecido pai, que lhe apresenta as suas três filhas. No liceu, onde dá aulas, Alberto discute com os alunos as suas teorias existenciais e a sua desesperada busca por si mesmo. Estas vivências motivam-no a escrever um romance sobre a morte, onde ele próprio se assume como protagonista…
Vencedor do prémio de Melhor Filme Português no Fantasporto, um filme dramático realizado por Fernando Vendrell ("Fintar o Destino", "O Gotejar da Luz", "Pele"), que adapta o livro homónimo escrito por Vergílio Ferreira, um dos romances mais importantes da literatura portuguesa do século XX. Jaime Freitas, Victória Guerra, Rita Martins, João Cachola, Rui Morrison, João Lagarto, Teresa Madruga e Ricardo Aibéo dão vida às personagens. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 45 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores