Cinecartaz

Pub

Alias María

Título original:
Alias María
De:
José Luis Rugeles
Com:
Carlos Clavijo, Anderson Gomez, Carmenza González, Lola Lagos, Karen Torres
Género:
Drama, Guerra
Classificação:
M/12
Outros dados:
FRA/ARG/Colombia, 2015, Cores, 91 min.

Maria é uma menina colombiana de 13 anos que, há já vários anos, pertence a um grupo de guerrilheiros. Sem rede familiar que a apoie e com a inocência roubada desde cedo, tenta sobreviver às circunstâncias. Até que lhe é dada uma missão de extrema importância: levar o filho recém-nascido do capitão a uma povoação segura. Para isso, tem de encarar todos os perigos e atravessar a floresta na companhia de três companheiros. Mas esta menina-soldado, apesar de tão jovem, também está grávida do seu próprio filho. Para impedir que a obriguem a abortar, vai ter de guardar segredo o máximo de tempo possível…
Estreado na secção Un Certain Regard do Festival de Cinema de Cannes, um filme dramático escrito por Diego Vivanco e realizado por José Luis Rugeles ("García"). Karen Torres, Carlos Clavijo, Anderson Gomez, Lola Lagos, Julio Pachón dão vida às personagens. PÚBLICO
 

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 7 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.