Cinecartaz

Pub

LBJ

Título original:
LBJ
De:
Rob Reiner
Com:
Jennifer Jason Leigh, Bill Pullman, Woody Harrelson, Richard Jenkins
Género:
Drama, Histórico
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA, 2016, Cores, 98 min.

Membro do Partido Democrata do Texas (EUA), Lyndon B. Johnson (1908-1973) fez parte da Câmara dos Representantes entre 1937 e 1949 e do Senado entre 1949 e 1961. Na corrida para a presidência de 1960, depois de perder as primárias democratas, aceitou a oferta de John F. Kennedy para ser seu vice-presidente. Em 1963, após o assassinato de Kennedy, Johnson acaba por assumir o poder, convertendo-se no 36.º Presidente dos EUA. Com o país em luto pela perda do chefe de Estado, Johnson vê-se obrigado a honrar o legado de Kennedy, muito especialmente ao instituir a histórica Lei dos Direitos Civis, que pôs finalmente fim a diversos sistemas de segregação racial nos EUA. Apesar de todas as dificuldades, a forma como serviu os seus cidadãos valeu-lhe a reeleição, a 3 de Novembro de 1964, com um dos resultados mais expressivos de sempre sobre Barry Goldwater, o adversário republicano. Durante os primeiros anos do seu Governo, a economia cresceu, com milhares de pessoas a saírem da pobreza devido às suas acções económicas e sociais. Mais tarde, ao aumentar a participação dos EUA na Guerra do Vietname, foi perdendo popularidade, o que o levou a desistir da corrida presidencial em 1968. Apesar disso, iniciara já as negociações para terminar o conflito que tirara a vida de centenas de milhares de soldados norte-americanos. Foi Richard Nixon quem lhe sucedeu.
Um drama político realizado por Rob Reiner ("Um Amor Inevitável", "Nunca É Tarde Demais", "Nunca Digas Nunca"), segundo um argumento de Joey Hartstone. Com Woody Harrelson no papel de Lyndon B. Johnson, o elenco integra também os actores Richard Jenkins, Bill Pullman, Kim Allen, Michael Stahl-David, Jennifer Jason Leigh, Jeffrey Donovan, Doug McKeon, C. Thomas Howell e Michael Mosley. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 17 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores