Cinecartaz

Pub

Uma Mulher Não Chora

Título original:
In The Fade
De:
Fatih Akin
Com:
Diane Kruger, Denis Moschitto, Numan Acar
Género:
Drama
Classificação:
M/16
Outros dados:
FRA/ALE, 2017, Cores, 106 min.

Katja é casada com Nuri Sekerci, um turco que cumpriu pena por tráfico de drogas. Desde que o filho de ambos nasceu que Nuri se tornou um homem de bem, com emprego fixo em Hamburgo (Alemanha) e uma vida totalmente dedicada à família. Até que um dia, ele e o filho morrem assassinados num atentado à bomba. Katja recorda-se de ter visto uma mulher loira com uma bicicleta à porta do escritório onde sucedeu o crime. É então que as autoridades se deparam com dois suspeitos: um casal alemão movido por ideais de extrema-direita. Katja vai lutar com todas as suas forças pela punição dos culpados. No entanto, com o desenrolar do julgamento, percebe que as coisas não correm a seu favor e decide fazer justiça pelas próprias mãos… 
Globo de Ouro para Melhor Filme Estrangeiro, "Uma Mulher Não Chora" esteve em competição pela Palma de Ouro no Festival de Cinema de Cannes, onde Diane Kruger foi galardoada com o prémio de Melhor Actriz pela sua interpretação como Katja. A realização cabe ao alemão de ascendência turca Fatih Akin ("Head On - A Esposa Turca", "Do Outro Lado", "Soul Kitchen"), que escreve o argumento em parceria com Hark Bohm. A acompanhar Kruger estão os actores Denis Moschitto, Numan Acar, Samia Muriel Chancrin, Johannes Krisch e Ulrich Brandhoff, entre outros. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 68 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores