Cinecartaz

Pub

Mudbound - As Lamas do Mississípi

Título original:
Mudbound
De:
Dee Rees
Com:
Garrett Hedlund, Carey Mulligan, Jason Clarke, Jonathan Banks
Género:
Drama
Classificação:
M/16
Outros dados:
EUA, 2017, Cores, 134 min.

Mississípi, década de 1940. Dois jovens regressam a casa após combaterem na Segunda Grande Guerra. Jamie é branco e pertence ao clã McAllan, de linhagem tradicionalista; Ronsel é um dos filhos dos Jackson, uma família negra que sonha possuir uma terra que possa chamar sua. Num contexto onde o racismo predomina, a camaradagem entre os dois ex-soldados, cuja experiência no campo de batalha os aproximou, fará com que as duas famílias criem laços de amizade. Mas isso vai colidir com a mentalidade retrógrada da população, que não vê com bons olhos a mistura entre brancos e negros. Jamie e Ronsel terão de aprender a readaptar-se à vida depois da guerra, sobrevivendo às injustiças, ao mesmo tempo que se esforçam por esquecer as atrocidades a que foram obrigados a assistir durante o tempo que serviram o seu país.
Um filme dramático escrito e realizado por Dee Rees ("Pariah", "Bessie"), com base na obra homónima da autoria de Hillary Jordan. O elenco inclui Jason Mitchell, Garrett Hedlund, Carey Mulligan, Jason Clarke, Jonathan Banks e Mary J. Blige. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 8 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.