Cinecartaz

Pub

Um Desastre de Artista

Título original:
The Disaster Artist
De:
James Franco
Com:
James Franco, Dave Franco, Ari Graynor, Seth Rogen
Género:
Drama, Comédia, Biografia
Outros dados:
EUA, 2017, Cores, 104 min.

Em 2003, "The Room", um filme realizado, protagonizado, escrito, produzido e financiado por Tommy Wiseau, um misterioso homem originário da Europa de Leste que alegava ser americano de gema, estreou-se em apenas duas salas de cinema de Los Angeles. Foi um enorme desastre de bilheteira. Mas tornou-se um filme de culto, com sessões especiais regulares que continuam até hoje um pouco por todo o mundo – até já houve por Portugal. Só que o fascínio que existe à volta de "The Room" não é pelas características positivas do filme, antes pela forma incompetente e incoerente como o filme foi feito. Há quem lhe chame "O Mundo a Seus Pés" dos maus filmes ou "o melhor pior filme" de sempre.
Em "Um Desastre de Artista", o prolífico James Franco adaptou o livro homónimo sobre os bastidores da rodagem, co-escrito por Greg Sestero, amigo de Wiseau e actor em "The Room", e pelo jornalista Tom Bissell. Franco encarna o próprio Wiseau, enquanto o seu irmão, Dave Franco, faz de Sestero. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 56 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores