Cinecartaz

Pub

Maria by Callas

Título original:
Maria by Callas: In Her Own Words
De:
Tom Volf
Género:
Documentário
Classificação:
M/12
Outros dados:
FRA, 2017, Cores, 113 min.

Maria Callas (1923-1977), de seu nome verdadeiro Maria Anna Sophie Cecilia Kalogeropoulos, nasceu em Nova Iorque no seio de uma família de imigrantes gregos. Desde cedo revelou um grande talento para o canto, o que a levou a abandonar os Estados Unidos, em 1937, para estudar no Conservatório de Atenas com a soprano Elvira de Hidalgo. Em 1945, regressou aos EUA. Seis anos depois, fazia a sua estreia no prestigiado La Scala, em Milão. Com a sua voz poderosa e a sua versatilidade dramática e lírica, tornou-se uma grande diva da ópera e uma das sopranos mais famosas do mundo. É considerada por muitos a mais bela voz feminina do século XX. A sua reputação prende-se tanto com o desempenho profissional como com o temperamento tempestuoso e volátil. Callas ganhou notoriedade também pela vida pessoal, nomeadamente graças ao seu casamento com o milionário grego Onassis.
Estreia na realização de Tom Volf, um documentário que mistura entrevistas, fotografias e filmagens inéditas de Maria Callas, desvendando a pessoa por detrás da diva.
PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 10 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.