Cinecartaz

Pub

A Partir de Uma História Verdadeira

Título original:
D'après une Histoire Vraie
De:
Roman Polanski
Com:
Emmanuelle Seigner, Eva Green, Vincent Perez
Género:
Mistério, Comédia Dramática
Classificação:
M/12
Outros dados:
POL/FRA/BEL, 2017, Cores, 100 min.

Delphine (Emmanuelle Seigner) acabou de lançar um livro que se tornou um enorme sucesso. Durante uma sessão de autógrafos, conhece uma escritora-fantasma (Eva Green) com quem troca contactos e de quem se torna amiga. Delphine descobre nela tudo o que gostaria de ser: elegante, impecavelmente cuidada, de uma grande sofisticação e inteligência. Contudo, com o passar do tempo, a relação de fascínio entre as duas mulheres transforma-se em algo tóxico e pernicioso, com Delphine a ser obsessivamente controlada em todos os seus movimentos, pensamentos e intenções…
Apresentado fora de competição no Festival de Cinema de Cannes, um “thriller” psicológico sobre a criação literária realizado por Roman Polanski ("Repulsa", "O Pianista", "O Escritor Fantasma", "O Deus da Carnificina", “Vénus de Vison”) que escreve o argumento em parceria com Olivier Assayas. “A Partir de Uma História Verdadeira” é a adaptação ao grande ecrã a obra homónima da autoria de Delphine de Vigan, vencedora do prémio Renaudot, um dos mais importantes prémios franceses da literatura. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 44 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores