Cinecartaz

Pub

Os Meninos que Enganavam os Nazis

Título original:
Un Sac de Billes
De:
Christian Duguay
Com:
Dorian Le Clech, Batyste Fleurial, Patrick Bruel
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
FRA/CAN/República Checa, 2017, Cores, 110 min.

Ano de 1941. França faz parte do território ocupado pelos alemães. Joseph e Maurice, de dez e 13 anos, respectivamente, são dois irmãos judeus que, para escapar ao regime nazi, se vêem obrigados a atravessar o país a pé, completamente entregues a si próprios. Impelidos pelos pais, que dão 500 francos a cada um e as indicações do que fazer, dão provas de uma enorme determinação, coragem e capacidade de sobrevivência, que os fará escapar ao inimigo e, mais tarde, voltar a reunir-se com a família…
Realizado pelo canadiano Christian Duguay ("A Arte da Guerra", "O Campo do Medo"), um filme dramático que adapta o "best-seller" autobiográfico "Un Sac de Billes" escrito, em 1973, pelo judeu Joseph Joffo (n. 1931) e já traduzido em 18 línguas. A obra já tinha sido adaptada ao grande ecrã em 1975, por Jacques Doillon. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 39 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores