Cinecartaz

Pub

A Liberdade do Diabo

Título original:
La Libertad del Diablo
De:
Everardo González
Género:
Documentário
Classificação:
M/12
Outros dados:
MEX, 2017, Cores, 74 min.


Um documentário perturbador, em que o mexicano Everardo González aborda a violência associada ao narcotráfico no seu país. São filmados testemunhos das vítimas e dos carrascos, dos inocentes e dos criminosos, militares, polícias ou assassinos. Estes relatos estão relacionados com a violência dos cartéis de droga, que o realizador se abstém de dizer quem são, deixando os intervenientes partilharem as suas histórias anonimamente, frente a uma câmara, com os rostos cobertos por uma máscara…
Exibido no Festival de Berlim, onde venceu o Prémio da Amnistia Internacional e recebeu ainda uma Menção Honrosa do Júri Ecuménico, "A Liberdade do Diabo" tem passado por vários festivais internacionais, entre os quais o Festival Internacional de Guadalajara (em que arrecadou o Prémio Mezcal para Melhor Filme Mexicano), e o LEFFEST - Lisbon & Sintra Film Festival. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 12 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.