Cinecartaz

Pub

Táxi Sófia

Título original:
Posoki
De:
Stephan Komandarev
Com:
Vasil Banov, Ivan Barnev, Assen Blatechki, Stefan Denolyubov
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
BUL/ALE/Macedónia, 2017, Cores, 103 min.

Sófia, Bulgária. Um taxista vê-se a braços com um aumento injustificado da sua prestação bancária. Ao perceber que, para o ajudar, o funcionário lhe exige um suborno, fica fora de si e dá-lhe um tiro. Esse incidente origina um debate nacional sobre como o desespero dominou a vida do cidadão comum. Enquanto isso, seis taxistas e os seus passageiros, cada um com a sua origem e as suas histórias para contar, fazem um retrato colectivo de uma sociedade em crise. O que se conclui é simples: "apesar de tudo, a Bulgária é um país de optimistas, uma vez que todos os pessimistas e realistas já partiram para longe dali".
Escrito e realizado por Stephan Komandarev ("O Mundo é Grande e a Salvação Espreita ao Virar da Esquina"), um filme sobre a crise económica, a emigração e a estratificação social na Bulgária actual, mas também sobre a necessidade do sentido de humor, da esperança e da solidariedade.  PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 16 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores