Cinecartaz

Marcas de Guerra

Título original:
Thank You for Your Service
De:
Jason Hall
Com:
Haley Bennett, Miles Teller, Amy Schumer
Género:
Drama, Guerra
Classificação:
M/16
Outros dados:
EUA, 2017, Cores, 109 min.

Um drama sobre as dificuldades com que se depara um grupo de soldados norte-americanos em reencontrar o seu lugar depois de voltar do campo de batalha. Com memórias que não conseguem esquecer depois de meses passados no Iraque, torna-se impossível para eles regressar à normalidade das suas vidas. A seu lado, sem saber o que fazer para os apoiar, estão os familiares e amigos mais próximos que, por mais que se esforcem, são incapazes de entender as razões das suas atitudes.
Estreia na realização do actor e argumentista Jason Hall (nomeado para um Óscar e um BAFTA pelo argumento de "Sniper Americano", de Clint Eastwood), um filme dramático que aborda as implicações do stress pós-traumático de veteranos de guerra. Inspira-se na obra homónima do jornalista David Louis Finkel. Este livro, por seu lado, é a sequela do romance de não ficção "The Good Soldiers", também da autoria de Finkel, onde são relatados eventos na frente de batalha. A dar vida às personagens do filme estão Miles Teller, Haley Bennett, Beulah Koale, Amy Schumer e Scott Haze, entre outros. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 17 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores