Cinecartaz

Borg Vs. McEnroe

Título original:
Borg Vs. McEnroe
De:
Janus Metz
Com:
Stellan Skarsgård, Shia LaBeouf, Sverrir Gudnason
Género:
Drama, Biografia
Classificação:
M/12
Outros dados:
FIN/SUE/DIN, 2017, Cores, 100 min.

Entre 1978 e 1981, os tenistas Björn Borg e John McEnroe defrontaram-se no "court" 14 vezes. A rivalidade entre eles era lendária, assim como os seus estilos e temperamentos singulares. Nascido em Estocolmo (Suécia), Borg venceu cinco vezes o Torneio de Wimbledon (Londres), e seis o de Roland-Garros (Paris). A calma com que encarava cada partida valeu-lhe a alcunha de "Iceborg". O norte-americano McEnroe venceu três vezes o Torneio de Wimbledon e quatro o US Open (Nova Iorque). De personalidade volátil, ficou conhecido como "Superbrat" devido às constantes explosões dentro e fora de campo. Em 1980, as duas estrelas enfrentaram-se em Wimbledon, naquela que se tornaria a partida do século. Enquanto o sueco sofria a pressão de defender o título pela quinta vez consecutiva (um marco histórico), o norte-americano tinha de dominar o seu temperamento para mostrar que era capaz de se superar.
Estreado no Festival de Cinema de Toronto (Canadá), um filme biográfico realizado por Janus Metz Pedersen segundo um argumento de Ronnie Sandahl. O elenco inclui Sverrir Gudnason, Shia LaBeouf, Stellan Skarsgård, Tuva Novotny e Robert Emms. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 33 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

  • JOSÉ MIGUEL COSTA

    3 estrelas

    Não tivesse sido uma semana algo fraca ao nível de estreias cinematográficas e, por c (continuar a ler)