Cinecartaz

O Estrangeiro

Título original:
The Foreigner
De:
Martin Campbell
Com:
Jackie Chan, Pierce Brosnan, Michael McElhatton
Género:
Thriller, Acção
Outros dados:
China/GB, 2017, Cores, 114 min.

Há já quase duas décadas que o chinês Quan (Jackie Chan) vive na cidade de Londres, onde possui um restaurante. A sua vida é simples e resguardada. Um dia, a sua única filha é morta num ataque terrorista, que mais tarde se percebe ter ligações ao IRA (Exército Republicano Irlandês). Devastado, Quan tem como única missão de vida encontrar os responsáveis pelo ataque e fazê-los pagar. Quando percebe que nem as autoridades nem o Governo lhe dão as informações de que necessita, entra directamente em contacto com Liam Hennessy (Pierce Brosnan), um membro do Governo cujo passado parece estar relacionado com os autores do crime. Se, inicialmente, Quan é tratado com a natural benevolência dirigida a um pai em sofrimento, depressa todos os envolvidos compreendem algo fundamental: não há nada mais perigoso do que um homem sem nada a perder…
Um "thriller" de acção realizado por Martin Campbell ("007 - GoldenEye", "A Máscara de Zorro", "Limite Vertical", "007 - Casino Royale", "Fora de Controlo", "Green Lantern - Lanterna Verde") e escrito por David Marconi, que tem por base a obra "The Chinaman" da autoria de Stephen Leather. Para além de Chan e Brosnan nos papéis principais, participam no filme Charlie Murphy, Michael McElhatton, Orla Brady, Liu Tao e Katie Leung. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 22 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores