Cinecartaz

Stronger - A Força de Viver

Título original:
Stronger
De:
David Gordon Green
Com:
Jake Gyllenhaal, Tatiana Maslany, Miranda Richardson, Richard Lane Jr.
Género:
Drama, Biografia
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA, 2017, Cores, 116 min.

Baseado em factos reais, um drama que evoca os acontecimentos de 15 de Abril de 2013, quando duas bombas explodiram durante a maratona de Boston, nos EUA. Os explosivos foram accionados com uma diferença de poucos segundos e estavam colocados perto da linha de chegada. No momento da explosão, o atentado fez três mortos entre os espectadores e 264 feridos, e mais dois mortos e 16 feridos três dias depois, durante uma perseguição policial. Entre os feridos, encontrava-se Jeff Bauman, que esperava ansiosamente a chegada de Erin Hurley, que participava na maratona. Gravemente ferido, foi rapidamente transportado para o hospital, onde lhe foram amputadas ambas as pernas. Depois de acordar da cirurgia, Bauman conseguiu recordar os eventos e identificar os autores: Dzhokhar e Tamerlan Tsarnaev, dois irmãos norte-americanos de origem tchetchena. As suas indicações levaram à captura dos responsáveis, tornando-o um herói nacional. Apesar da fama e do reconhecimento, Bauman viu-se incapaz de lidar com a deficiência e o súbito mediatismo. Incansável no seu esforço de o ajudar esteve Erin, com quem Bauman acabou por se envolver romanticamente e que se transformou numa espécie de tábua de salvação.
Estreado no Festival de Cinema de Toronto, um filme dramático realizado por David Gordon Green ("Prince Avalanche", "Joe", "O Senhor Manglehorn"), segundo um argumento de John Pollono, que se baseia na obra biográfica de Jeff Bauman e Bret Witter. Com Jake Gyllenhaal no papel principal, conta também com Tatiana Maslany, Miranda Richardson e Clancy Brown. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 36 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores