Cinecartaz

Pub

A Viagem

Título original:
The Journey
De:
Nick Hamm
Com:
Timothy Spall, Colm Meaney, John Hurt, Catherine McCormack
Género:
Drama, Histórico
Classificação:
M/12
Outros dados:
GB, 2016, Cores, 94 min.

Até 2006, uma série de conflitos dividiram a Irlanda do Norte. As hostilidades aconteciam entre dois inimigos jurados: o reverendo protestante Ian Paisley, líder do Partido Democrático Unionista (DUP), e o católico Martin McGuinness, dirigente do Sinn Féin e antigo operacional do Exército Republicano Irlandês (IRA). Encontraram-se na Igreja de St. Andrews, na pequena cidade escocesa de Fife, para tentar chegar a um acordo de extrema importância para a paz do seu país. Quando se viram obrigados a fazer uma curta viagem de carro, estes dois homens, que sempre se habituaram a olhar-se como oponentes, perceberam que, na verdade, existiam mais coisas a uni-los do que a separá-los. Assim, após quatro décadas de violência entre católicos e protestantes, Paisley e McGuinness entraram nos livros de História, ao dar início a uma nova era de paz, criando um inesperado governo de coligação.
Com os actores Timothy Spall e Colm Meaney como protagonistas, um drama biográfico escrito por Colin Bateman e realizado por Nick Hamm ("Godsend - O Enviado", "Morte a Bono") sobre um dos momentos mais importantes da História recente da Irlanda do Norte. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 21 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores