Cinecartaz

Blade Runner 2049

Título original:
Blade Runner 2049
De:
Denis Villeneuve
Com:
Harrison Ford, Ryan Gosling, Ana de Armas, Jared Leto, Mackenzie Davis
Género:
Thriller
Classificação:
M/16
Outros dados:
EUA/GB/CAN, 2017, Cores, 163 min.

A acção decorre na Califórnia (EUA), em 2046. Neste mundo existem "blade runners", agentes da Polícia especializados em distinguir e capturar replicantes – humanóides criados artificialmente para serem usados como escravos – dos verdadeiros seres humanos. Quando o agente 'K' descobre um segredo que poderá levar à destruição da Humanidade, resolve procurar Rick Deckard, um antigo "blade runner" que há três décadas se encontra desaparecido e que parece ser a única pessoa capaz de o ajudar a encontrar as respostas de que necessita…
Realizado por Denis Villeneuve ("Raptadas", "O Homem Duplicado", "Sicário - Infiltrado", "O Primeiro Encontro") e escrito por Hampton Fancher e Michael Green, é o filme-sequela de um dos mais importantes títulos de ficção científica de todos os tempos. Lançado pela Warner Bros e realizado por Ridley Scott, "Blade Runner: Perigo Iminente" (1982) adaptou ao grande ecrã o romance "Do Androids Dream of Electric Sheep?", da autoria de Philip K. Dick. Esta nova história, com Harrison Ford de novo na pele da personagem que encarnou em 1982, conta também com a participação dos actores Ryan Gosling, Robin Wright, Dave Bautista, Ana de Armas, Sylvia Hoeks, Carla Juri, Mackenzie Davis, Barkhad Abdi, David Dastmalchian, Hiam Abbass e Jared Leto. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 124 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores