Cinecartaz

Pub

Comboio de Sal e Açúcar

Título original:
Comboio de Sal e Açúcar
De:
Licinio Azevedo
Com:
Matamba Joaquim, Thiago Justino, Mário Mabjaia
Género:
Aventura
Outros dados:
POR/BRA/Moçambique/África do Sul/FRA, 2016, Cores, 93 min.
Links:
Site Oficial

Moçambique está em plena guerra civil. Um único comboio liga a região de Nampula a Niassa. Centenas de pessoas arriscam as suas vidas através dos 700 quilómetros de linha férrea, numa velocidade que não ultrapassa os cinco quilómetros por hora, de modo a garantir a subsistência das suas famílias trocando sal por açúcar. As suas histórias misturam-se, à medida que o comboio prossegue o seu caminho lento e a guerra decorre pelo país…
Realizado pelo escritor e cineasta brasileiro radicado em Moçambique, Licínio Azevedo (“Desobediência”, “Virgem Margarida”), um filme dramático sobre a história recente de Moçambique que adapta o romance homónimo da sua própria autoria. “Comboio de Sal e Açúcar” resulta de uma parceria entre a produtora portuguesa Ukbar Filmes e da moçambicana Ébano Multimédia. Os actores Matamba Joaquim, Thiago Justino, Melanie de Vales Rafael, Vítor Raposo e Mário Mabjaia dão vida às personagens. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 23 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores