Cinecartaz

Detroit

Título original:
Detroit
De:
Kathryn Bigelow
Com:
John Boyega, Anthony Mackie, Algee Smith
Género:
Drama, Thriller
Classificação:
M/16
Outros dados:
EUA, 2017, Cores, 143 min.

Em Julho de 1967, a cidade de Detroit (EUA) viveu cinco dias de protestos e violência. O tumulto social, que ficou conhecido como "12th Street Riot", decorreu devido às constantes tensões raciais e problemas de exclusão da população afro-americana. Uma rusga policial a um bar acabou por desencadear uma contenda com dezenas de afro-americanos que estavam reunidos no interior. A sua detenção foi feita sob o olhar de transeuntes que se apressaram a juntar-se nas ruas. Gerou-se uma espiral de violência entre polícia e manifestantes. O episódio transformar-se-ia num motim de enorme gravidade – um dos mais sangrentos da história dos EUA –, intensificado pela intervenção da Guarda Civil e do Exército. O resultado foi um banho de sangue.
Baseado em eventos reais na cidade de Detroit há meio século, um filme dramático sobre o racismo, com realização de Kathryn Bigelow e argumento de Mark Boal, dupla responsável pelo vencedor de seis Óscares "Estado de Guerra". PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 17 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

  • José Miguel Costa

    4 estrelas

    Kathryn Bigelow (a primeira realizadora a ganhar um óscar graças ao excelente “Estad (continuar a ler)