Cinecartaz

Pub

A Mãe

Título original:
La Madre
De:
Alberto Morais
Com:
Laia Marull, Nieve de Medina, Sergio Caballero
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
ESP/FRA/ROM, 2016, Cores, 89 min.

Miguel, de 14 anos, está em vias de regressar para um centro de acolhimento de menores porque a sua mãe, uma mulher instável e deprimida, se tornou incapaz de cuidar dele. O rapaz faz os possíveis para sobreviver, vendendo lenços de papel na rua ou roubando comida em supermercados. Quando percebe que os serviços sociais estão decididos a ir buscá-lo, vê-se forçado a refugiar-se na casa de Bogdan, um romeno de uma aldeia vizinha que, em tempos, foi amante da sua mãe. Através dele, Miguel começa a trabalhar clandestinamente numa fábrica. Mas a situação piora quando a mãe desaparece sem explicação.
Co-produção entre Espanha e Roménia – e com colaboração da Alfama Films, de Paulo Branco – um filme dramático realizado por Alberto Morais ("Las Olas", “Los Chicos del Puerto“), com Javier Mendo, Ovidiu Crisan, Nieve de Medina e Laia Marull nos papéis principais. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 10 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores