Cinecartaz

A Mãe

Título original:
La Madre
De:
Alberto Morais
Com:
Laia Marull, Nieve de Medina, Sergio Caballero
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
ESP/FRA/ROM, 2016, Cores, 89 min.

Miguel, de 14 anos, está em vias de regressar para um centro de acolhimento de menores porque a sua mãe, uma mulher instável e deprimida, se tornou incapaz de cuidar dele. O rapaz faz os possíveis para sobreviver, vendendo lenços de papel na rua ou roubando comida em supermercados. Quando percebe que os serviços sociais estão decididos a ir buscá-lo, vê-se forçado a refugiar-se na casa de Bogdan, um romeno de uma aldeia vizinha que, em tempos, foi amante da sua mãe. Através dele, Miguel começa a trabalhar clandestinamente numa fábrica. Mas a situação piora quando a mãe desaparece sem explicação.
Co-produção entre Espanha e Roménia – e com colaboração da Alfama Films, de Paulo Branco – um filme dramático realizado por Alberto Morais ("Las Olas", “Los Chicos del Puerto“), com Javier Mendo, Ovidiu Crisan, Nieve de Medina e Laia Marull nos papéis principais. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 9 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores