Cinecartaz

150 Miligramas

Título original:
La Fille de Brest
De:
Emmanuelle Bercot
Com:
Sidse Babett Knudsen, Benoît Magimel, Charlotte Laemmel
Género:
Drama, Biografia
Classificação:
M/12
Outros dados:
FRA, 2016, Cores, 128 min.

França, 2009. Irène Frachon, uma pneumologista conceituada de um hospital de Brest, começa a relacionar as mortes de alguns pacientes com a administração do Mediator, um medicamento dos laboratórios Servier, usado há mais de três décadas para controlo de diabetes e redução de apetite. Depois de analisar caso a caso e reunir provas da responsabilidade do medicamento no surgimento de deformações das válvulas cardíacas, decide confrontar a farmacêutica e levar os casos às mais altas instâncias. Apesar de ciente dos riscos, não imagina o nível de pressão que terá de enfrentar…
Com realização de Emmanuelle Bercot ("Ela Está de Partida", "De Cabeça Erguida"), que assina o argumento juntamente com Séverine Bosschem, um drama biográfico que se inspira no livro "Mediator", em que Irène Frachon descreve a sua cruzada para expor a verdade e defender os direitos dos seus pacientes. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 10 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores