Cinecartaz

Una - Negra Sedução

Título original:
Una
De:
Benedict Andrews
Com:
Ruby Stokes, Rooney Mara, David Shields
Género:
Drama
Classificação:
M/16
Outros dados:
EUA/CAN/GB, 2016, Cores, 94 min.

Aos 28 anos, Una reencontra-se com Ray, o homem com quem teve uma relação quando era uma adolescente de 13 anos. O encontro não só o surpreende como o deixa profundamente abalado pois, passados 15 anos sobre o sucedido – quatro deles a cumprir pena por abuso de menores –, Ray fez o que pôde para começar uma nova vida. Una, pelo contrário, sente-se presa ao passado, lutando contra uma constante sensação de perda. Entre os dois desencadeia-se uma discussão em que ele tenta explicar-lhe que, mesmo sendo ela uma criança, a amou verdadeiramente e que nunca, em toda a sua vida, teve impulsos de pedofilia. Mas Una, magoada e cheia de revolta, não encontra forma de aceitar nem de superar o sucedido…
Estreia na realização do dramaturgo Benedict Andrews, um filme dramático que se baseia na peça "Blackbird", escrita por David Harrower que, aqui, também assumiu o papel de argumentista. Com Rooney Mara e Ben Mendelsohn como protagonistas, conta também com a participação de Riz Ahmed, Ruby Stokes, Tara Fitzgerald, Natasha Little e Tobias Menzies. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 22 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores