O Meu Nome é Michael

Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Imagem Cartaz Filme
Foto
Votos do leitores
média de votos
Biografia, Drama 98 min 2017 31/08/2017 EUA

Título Original

I Am Michael

Sinopse

<div>Nascido em 1975, Michael Glatze foi, durante muito tempo, um acérrimo defensor dos direitos dos homossexuais. Foi quando trabalhava para a "XY" de São Francisco, uma revista direccionada para jovens homossexuais masculinos, que conheceu Benjie Nycum, por quem se apaixonou e com quem manteve um relacionamento de dez anos. Juntos fundaram a "Y.G.A." (Young Gay America), uma revista virada para um público um pouco mais alargado. Em meados de 2005, depois de um problema de saúde que o faz questionar tudo e reavaliar a sua vida, Glatze encontra refúgio na religião. Depois de terminar a relação com Nycum e renunciar ao estilo de vida como homossexual – o qual classificou, já em 2007, de "errado e imoral" – acaba numa escola bíblica cristã no Wyoming (EUA). Ali conhece Rebekah, com quem vem a casar, e torna-se pastor fundamentalista.</div> <div>Com argumento e realização de Justin Kelly, um drama biográfico que se baseia no artigo "My Ex-Gay Friend", escrito por Benoit Denizet-Lewis e publicado na "The New York Times Magazine" em 2011 sobre o ex-activista "gay" Michael Glatze. Com James Franco, Zachary Quinto, Emma Roberts e Charlie Carver no elenco, conta com o realizador Gus Van Sant como produtor executivo. PÚBLICO</div>

Críticas Ípsilon

Coming in

Luís Miguel Oliveira

A história verídica de um ex-activista pelos direitos LGBT que renegou tudo e se tornou um activista contra os homossexuais e a homossexualidade.

Ler mais

Críticas dos leitores

2 estrelas

JOSÉ MIGUEL COSTA

"O Meu Nome É Michael" caça-nos com o engodo dos nomes de Gus Van Sant e James Franco, respectivamente, nos papéis de produtor executivo e actor. E também por tratar-se de um drama biográfico que tem por base a peculiar história verídica (a antitese do tradicional "processo de saída do armário") de um liberal e mediático gay activista das causas LGTB que ao aproximar-se espiritualmente da igreja Mórmon (na qual será integrado como pastor) renega todo o seu passado de "doença" e transforma-se (qual crisálida) num intolerante conservador "100% heterossexual" (passando, inclusive, à condiçao de "curandeiro" de pecadores com "desvios sexuais"). <br />No entanto, o Justin Kelly "não tem unhas" para desmontar a complexa e sumarenta história de "dúvida(s)" que tem entre mãos, limitando-se a debitar, de um modo sensaborão (quase indulgente - sobretudo ao nível da não exploração das dinâmicas relacionais dos seus intervenientes - e sem qualquer espiritico critico), os eventos cronológicos de um determinado ciclo de vida do seu protagonista (um competente e convincente James Franco que "salva o filme").
Continuar a ler

I am Michael

Ana Maria Morais

Filme inspirado na história de Michael Glatze e que nos remete para a discussão em torno da homossexualidade e religião. Elenco do filme merecia mais, temas e personagens mereciam um desenvolvimento dotado de mais complexidade.
Continuar a ler

Envie-nos a sua crítica

Preencha todos os dados

Submissão feita com sucesso!