Cinecartaz

A Torre Negra

Título original:
The Dark Tower
De:
Nikolaj Arcel
Com:
Katheryn Winnick, Matthew McConaughey, Idris Elba
Género:
Acção, Aventura
Classificação:
M/14
Outros dados:
EUA, 2017, Cores, 95 min.

Num mundo pós-apocalíptico onde o tempo decorre de um modo não-linear, cidades inteiras desapareceram sem deixar rasto. Roland Deschain (Idris Elba), o último de uma ordem conhecida como os Pistoleiros, busca a Torre Negra, o centro de convergência de todos os universos. Esse lugar está prestes a ser destruído por Walter O’Dim (Matthew McConaughey), um poderoso feiticeiro também conhecido como o Homem de Negro. Nesta missão de salvação da Torre, Roland terá como companheiro Jake Chambers (Tom Taylor), um rapaz de 11 anos com capacidades paranormais. Juntos, eles vão tornar-se na última esperança da Humanidade.
Com realização de Nikolaj Arcel e argumento seu em parceria com Akiva Goldsman, Jeff Pinkner e Anders Thomas Jensen, o filme baseia-se-se na série literária pós-apocalíptica que mistura ficção científica, fantasia e terror escrita, ao longo de mais de três décadas, pelo norte-americano Stephen King. A história inspira-se no poema do século XIX “Childe Roland to the Dark Tower Came”, de Robert Browning, nas lendas arturianas, no imaginário de “Senhor dos Anéis”, de J.R.R. Tolkien e também nos “westerns” do cineasta italiano Sergio Leone. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 41 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

  • Fábio Vaz

    Entediante

    A acção é lenta e demora a desenvolver. Não vale a pena.

  • Ana Maria Morais

    A Torre Negra

    Confesso que não li os livros mas gostei. É um bom filme de acção e somos levado (continuar a ler)