Cinecartaz

Annabelle: A Criação do Mal

Título original:
Annabelle: Creation
De:
David F. Sandberg
Com:
Stephanie Sigman, Anthony LaPaglia, Miranda Otto
Género:
Terror
Classificação:
M/16
Outros dados:
EUA, 2017, Cores, 109 min.

EUA, década de 1950. Vários anos após a morte da filha, um fabricante de brinquedos e a mulher decidem transformar a casa onde vivem num local de acolhimento para crianças desamparadas. É assim que recebem uma freira com um grupo de meninas sem lugar para ficar desde o fecho do orfanato onde viviam. Annabelle, uma boneca possuída por um demónio que há anos vive trancada num dos quartos, encontra uma forma de atrair uma das crianças. Quando é libertada, a criatura maléfica transforma a casa onde todos ansiavam por ser felizes numa espécie de inferno.
Com realização de David F. Sandberg e argumento de Gary Dauberman, "Annabelle 2: A Criação do Mal" é a prequela da história relatada no filme "Annabelle" (2014) que, por sua vez antecipa a acção dos filmes "A Evocação" (2013) e "The Conjuring 2 - A Evocação" (2016). A saga baseia-se num suposto caso real acontecido nos EUA durante a década de 1970, narrado nos arquivos de Ed e Lorraine Warren, o famoso casal de demonologistas. Anthony LaPaglia, Miranda Otto, Stephanie Sigman, Lulu Wilson, Talitha Bateman, Kerry O'Malley e Brian Howe dão vida às personagens. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 81 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores