Cinecartaz

Pub

De Braços Abertos

Título original:
À Bras Ouverts
De:
Philippe de Chauveron
Com:
Christian Clavier, Ary Abittan, Elsa Zylberstein
Género:
Comédia
Classificação:
M/12
Outros dados:
BEL/FRA, 2017, Cores, 92 min.

Um proeminente intelectual francês branco e de esquerda – personagem inspirado em Bernard-Henri Lévy – lança um livro sobre como a sociedade deve ser mais aberta e acolher imigrantes e outras culturas sem preconceitos. A debater o livro na televisão, um oponente de direita desafia-o a fazer isso mesmo: acolher outras culturas na sua própria casa. Ele, a mulher (herdeira de uma fortuna e aspirante a artista) e o filho acolhem assim em casa uma família cigana.

O que se segue é uma comédia cheia de confrontos entre as duas culturas, sem muita profundidade quer no tratamento do tema do racismo e da xenofobia, quer nas piadas em si – há até recurso a técnicas antiquadas como "blackface".

Um filme de Philippe de Chauveron ("Que Mal Fiz Eu a Deus?", "Última Chamada para Lado Nenhum") com Christian Clavier ("Os Visitantes", "Astérix & Obélix") à frente de um elenco que conta também com Elsa Zylberstein, Oscar Berthe e Ary Abittan. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 86 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores