Cinecartaz

Os Desastres de Sofia

Título original:
Les malheurs de Sophie
De:
Christophe Honoré
Com:
Caroline Grant, Anaïs Demoustier, Golshifteh Farahani
Género:
Comédia
Classificação:
M/12
Outros dados:
FRA, 2016, Cores, 106 min.

França, século XIX. A pequena Sofia, de origem aristocrata, é uma menina incansável cujas traquinices não deixam sossegar ninguém. Paul, o primo da sua idade, é a sua pessoa preferida e o companheiro de travessuras. A vida dela era perfeitamente feliz até ao trágico falecimento da mãe. As coisas tomam proporções ainda mais dramáticas quando o pai se casa com Madame Fichini, uma mulher cruel que detesta crianças de todas as idades. Com um pai ausente e uma madrasta sempre a repreendê-la, a pequena vai ver-se constantemente em sarilhos. Mas, a seu lado, terá Madame de Fleurville, a sua bondosa madrinha, e as suas adoráveis filhas.
Com realização e argumento de Christophe Honoré ("Em Paris", "As Canções de Amor", "Não Minha Filha, Tu Não Vais Dançar"), uma comédia dramática que se inspira na obra homónima escrita, em 1858, pela russa Sofiya Feodorovna Rostopchina (1799-1874), mais conhecida por condessa de Ségur, e cuja trilogia se completa com os livros "As Meninas Exemplares" (1857) e "As Férias" (1859). Caroline Grant, Anaïs Demoustier, Golshifteh Farahani, Muriel Robin e Céleste Carrale são vida às personagens. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 10 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.