Cinecartaz

Dunkirk

Título original:
Dunkirk
De:
Christopher Nolan
Com:
Tom Hardy, Cillian Murphy, Kenneth Branagh, Harry Styles, Mark Rylance
Género:
Drama, Histórico
Outros dados:
EUA/GB/HOL/FRA, 2017, Cores, 106 min.

Passados três anos do lançamento de "Interstellar", Christopher Nolan regressa com um épico de guerra inspirado na Batalha de Dunquerque, em 1940, durante a Segunda Guerra Mundial, um episódio em que mais de 300 mil soldados aliados foram evacuados de Dunquerque, em França, quando estavam rodeados pelo exército alemão. Com recurso a poucos diálogos, uma história não-linear e uma atenção redobrada aos pequenos detalhes, o filme procura mostrar o que aconteceu a partir de três perspectivas diferentes: da terra, do ar e do mar.
No elenco, nomes que vão do novato Finn Whitehead a Jack Lowden (da série "Guerra & Paz"), passando pelo veterano Kenneth Branagh, o membro da banda pop One Direction Harry Styles, que se estreia no cinema, o oscarizado Mark Rylance e colaboradores frequentes de Nolan como Cillian Murphy ou Tom Hardy. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 197 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores