Cinecartaz

O Rei Macaco

Título original:
Xi you ji zhi da sheng gui lai
De:
Tian Xiao Peng
Género:
Animação, Aventura
Classificação:
M/6
Outros dados:
China, 2015, Cores, 86 min.

Por ter tido a audácia de desafiar os deuses, Sun Wukong, o poderoso Rei dos Macacos, foi encarcerado no fundo da Montanha dos Cinco Elementos. Meio milénio depois, Jiang Liuer, uma criança de uma aldeia próxima, liberta-o da sua maldição. Liuer tinha-se escondido ali após a sua aldeia ter sido atacada por demónios da montanha, súbditos do Senhor do Mal, que tenciona raptar crianças e usar as suas almas puras para alcançar a imortalidade. Quando o pequeno lhe pede ajuda para salvar a sua família e amigos, o Rei Macaco decide que é chegado o momento de voltar à acção. Assim, na companhia um do outro, eles vão viver aventuras onde vão aprender o verdadeiro valor da amizade…
Escrito e realizado pelo estreante Tian Xiao Peng, um filme de animação que se inspira na lendária personagem de “Jornada ao Oeste”, um romance clássico do séc. XVI, cuja autoria é geralmente atribuída ao escritor e poeta chinês Wu Cheng'en. Na versão internacional deste filme, os actores Jackie Chan, Feodor Chin, Nika Futterman e James Hong emprestam as suas vozes às personagens. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 16 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores