Cinecartaz

Glória

Título original:
Slava
De:
Petar Valchanov, Kristina Grozeva
Com:
Stefan Denolyubov, Margita Gosheva, Ana Bratoeva
Género:
Drama
Classificação:
M/12
Outros dados:
GRE/BUL, 2016, Cores, 101 min.

Quando Tsanko Petrov, um honesto trabalhador ferroviário, encontra uma grande quantia de dinheiro na linha do comboio, decide entregá-lo à polícia. Para o recompensar, o Ministério dos Transportes oferece-lhe um relógio durante uma cerimónia especial. Mas depressa o relógio deixa de funcionar e ele contacta as entidades que lho ofereceram. O problema surge quando Julia Staikova, chefe do departamento de relações públicas do Ministério, perde o relógio de Petrov. Assim começa uma longa batalha entre um homem simples e as autoridades com o simples objectivo de recuperar o objecto e a sua dignidade, que parece que todos resolveram colocar em causa…
Com realização de Kristina Grozeva e Petar Valchanov ("A Lição"), uma história dramática sobre corrupção, com Stefan Denolyubov e Margita Gosheva como protagonistas. Estreado no Festival de Cinema de Locarno (Suíça), onde recebeu uma menção honrosa do Prémio Don Quixote, "Glória" tem percorrido vários certames, entre os quais o Festival Internacional de Gijón (Astúrias), onde conquistou os galardões de Melhor Argumento, Fipresci e Grande Prémio Astúrias; o Festival de Sofia (Bulgária), onde foi distinguido como Melhor Filme Balcânico; ou o Festival Internacional de Vilnius (Lituânia), onde mereceu o prémio de Melhor Realização. PÚBLICO
 
 

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 7 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores