Cinecartaz

USS Indianapolis - Homens de Coragem

Título original:
USS Indianapolis: Men of Courage
De:
Mario Van Peebles
Género:
Acção
Classificação:
M/12
Outros dados:
EUA, 2016, Cores, 128 min.

Julho de 1945. "O USS Indianapolis", um navio de guerra da Marinha norte-americana, segue numa missão confidencial para levar às Ilhas Marianas, no Pacífico, um carregamento de urânio e outros componentes da bomba atómica que será lançada sobre a cidade japonesa de Hiroshima (precisamente às 8 horas e 15 minutos locais do dia 6 de Agosto desse mesmo ano). Assim que acaba de descarregar o material, a embarcação parte. A meio caminho, no dia 30 de Junho, entre o mar das Filipinas e Guam, é afundada por um submarino nipónico. A tripulação sobrevivente à submersão do navio, agarrada a botes ou com coletes salva-vidas, enfrenta a desidratação e os constantes ataques de tubarões enquanto aguarda desesperadamente por ajuda. Sendo uma missão sigilosa, o navio não chegou a ser dado como desaparecido. Acabam por ser localizados casualmente por um avião de patrulha quatro dias depois. Da tripulação inicial de 1196 homens, apenas 317 sobreviveram à tragédia.
Com realização de Mario Van Peebles ("A Cidade do Novo Paraíso", "A Vingança de Jesse Lee") e argumento de Cam Cannon e Richard Rionda Del Castro, um filme histórico inspirado numa história verídica. O elenco é formado por Nicolas Cage, Tom Sizemore, Thomas Jane, Matt Lanter e James Remar, entre outros. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 19 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.