Cinecartaz

A Odisseia

Título original:
L'odyssée
De:
Jérôme Salle
Com:
Lambert Wilson, Pierre Niney, Audrey Tautou
Género:
Aventura, Biografia
Classificação:
M/12
Outros dados:
FRA, 2017, Cores, 122 min.

Documentarista, oceanógrafo, escritor e inventor, o francês Jacques-Yves Cousteau (1910-1997) ficou mundialmente conhecido pelas suas aventuras a bordo do "Calypso", o famoso navio transformado em laboratório móvel para mergulho e filmagens marítimas com que deu a volta ao globo. Com o seu documentário "Mundo do Silêncio" (1956), co-realizado pelo cineasta Louis Malle, Cousteau foi distinguido com a Palma de Ouro no Festival de Cannes e com um Óscar da Academia, que voltaria a premiá-lo por "O Mundo sem Sol" (1964). Anos mais tarde, a série "O Mundo Submarino de Jacques Cousteau", que foi apresentada pelo canal BBC entre 1968 e 1975, transformou-o numa estrela televisiva que semanalmente encantava milhões de espectadores de todo o mundo com as suas histórias sobre o fundo do mar. 
Escrito e realizado por Jérôme Salle ("Anthony Zimmer", "Largo Winch 2 - Conspiração na Birmânia"), "A Odisseia" relata algumas das mais importantes aventuras da carreira de Cousteau, mas também momentos cruciais da sua vida pessoal, ao longo de cerca de 30 anos. O  espectador acompanha-o numa viagem intimista com a sua equipa de colaboradores, a mulher e os dois filhos de ambos. A interpretar algumas das personagens estão Lambert Wilson, Pierre Niney, Audrey Tautou, Laurent Lucas e Benjamin Lavernhe. PÚBLICO
 

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 18 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores