Cinecartaz

Imperador: A Marcha dos Pinguins 2

Título original:
L'empereur
De:
Luc Jacquet
Género:
Documentário
Classificação:
M/6
Outros dados:
FRA, 2017, Cores, 82 min.

Misturando drama, coragem e aventura, um documentário que conta a história dos pinguins-imperadores e do seu ciclo de reprodução no coração da Antárctida, a região mais fria, mais seca, com a maior média de altitude e maior índice de ventos fortes do planeta. Todos os Invernos, esta espécie abandona os mares onde habita e dá início a uma longa viagem para o interior, para se reproduzir. Depois do acasalamento, as fêmeas põem um único ovo e voltam para o litoral para se alimentarem, só regressando em Julho. O ovo é assim incubado pelo macho durante cerca de 65 dias, que correspondem ao Inverno antárctico. Os progenitores não podem abandonar o ovo, que congelaria imediatamente. Por causa disso, os pinguins aglomeram-se, passando a maior parte do tempo a dormir, de modo a poupar energia. Porém, num ambiente hostil, onde as temperaturas podem atingir os - 89 °C, nem todas as crias que eclodem estão preparadas para resistir às dificuldades da travessia que as levará de volta ao oceano e onde poderão, finalmente, garantir a sua sobrevivência e da sua espécie.
Filmado em formato 4K e novamente realizado por Luc Jacquet, um filme que incorpora imagens capturadas por submarinos e "drones", e que continua a história contada em "A Marcha dos Pinguins", que arrecadou o Óscar para Melhor Documentário em 2005. PÚBLICO

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 14 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.