Cinecartaz

Pub

Francisco, O Papa do Povo

Título original:
Chiamatemi Francesco - Il Papa della gente
De:
Daniele Luchetti
Com:
Cuyle Carvin, Rodrigo De la Serna, Alex Brendemühl, Sergio Hernández
Género:
Biografia
Classificação:
M/12
Outros dados:
ITA, 1915, Cores, 98 min.

Jorge Mario Bergoglio nasceu em Buenos Aires (Argentina), a 17 de Dezembro de 1936, no seio de uma família de imigrantes italianos. Aos 22 anos, ao sentir uma grande apelo religioso, ingressou no noviciado da Companhia de Jesus. Em 1960, licenciou-se em Filosofia pela Universidade Católica de Buenos Aires e, entre 1964 e 1966, foi professor de Literatura e Psicologia no Colégio Imaculada, na Província de Santa Fé, e no Colégio do Salvador, em Buenos Aires. A viver um contexto político difícil devido à "revolução argentina" (ditadura militar instaurada após o Golpe de Estado de 1966, que derrubou o Presidente Arturo Illia e que deu origem a um Governo militar que se manteria até 1973), Bergoglio foi sempre um grande defensor dos mais pobres e desfavorecidos. Em Fevereiro de 1998, tornou-se arcebispo de Buenos Aires e, três anos mais tarde, foi elevado ao cardinalato com o título de cardeal-presbítero de São Roberto Belarmino, pelo então Papa João Paulo II (1920-2005). Quando, em Fevereiro de 2013, Bento XVI (que tinha sucedido a João Paulo II) renunciou ao pontificado, Bergoglio, foi votado como seu sucessor, assumindo o nome de Francisco em honra de São Francisco de Assis (1182-1226), um homem notável que, em plena Idade Média, abraçou a pobreza, confrontou a opulência da Igreja e valorizou o papel da mulher.
Com realização e argumento de Daniele Luchetti ("O Homem da Pasta", "O Meu Irmão É Filho Único", "A Nossa Vida"), e protagonizado pelo actor argentino Rodrigo De la Serna, um filme biográfico sobre o Papa Francisco, um dos mais famosos, amados e transformadores pontífices da história da Igreja Católica. PÚBLICO
 

Votos dos Leitores

Média da votação dos leitores, num total de 15 votos (carregue na posição pretendida para votar)

Votos dos Críticos

Não existem votos dos nossos críticos.

Envie-nos a sua crítica

Para submeter o seu comentário tem que ter javascript activo no seu browser.

Pedimos que respeite os nossos Critérios de Publicação. Reservamo-nos o direito a não publicar quaisquer comentários inadequados ou ofensivos. O seu IP não será divulgado, mas ficará registado na nossa base de dados. Por favor, não submeta o seu comentário mais de uma vez.

Críticas dos nossos leitores

Não existem críticas dos nossos leitores. Por favor envie-nos a sua através do formulário à sua esquerda.